Aprenda a esconder fotos e vídeos no celular usando este aplicativo - O Mais Curioso do Mundo
Pular para o conteúdo

Aprenda a esconder fotos e vídeos no celular usando este aplicativo

Muitas pessoas querem saber como esconder fotos e vídeos no celular por diversos motivos, especialmente em casos onde há a necessidade de  compartilhar arquivos confidenciais ou manter fotos relacionadas ao trabalho, por exemplo.

Anúncios

Diversos celulares apresentam essa função de fábrica. Como é o caso, por exemplo, dos aparelhos iPhone e alguns celulares Samsung portadores de Android 7 em diante. Esta função, certamente, eleva a segurança de qualquer smartphone. Além disso, vale lembrar também que seu uso é importante, especialmente, para quem precisa manter fotos de cartões de crédito, documentos pessoais e senhas.

Por outro lado, além de esconder fotos e vídeos no celular, também é interessante para o usuário usar, esconder determinados aplicativos, como, por exemplo, apps de banco ou que guardem dados importantes. Dessa forma, você fica sempre tranquilo mesmo em caso de furto do aparelho, pois sabe que seus dados não correm riscos.  

Anúncios

esconder fotos e vídeos no celular
Imagem por Freepik

Saiba como esconder fotos e vídeos no celular no seu aparelho Samsung

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que existe uma maneira nativa de esconder arquivos nos celulares Samsung. No entanto, como já citamos, é necessário que o usuário tenha a versão 7 ou superior do Android. A partir dessa versão, os aparelhos Samsung já possuem essa função conhecida como “pasta segura”.

Para acessá-la, é necessário, nas configurações do smartphone, acessar a aba “Tela de bloqueio e segurança”. Dessa forma, você consegue mover mídias ou apps para a pasta segura, que ficarão armazenados ali e só poderão ser acessados por meio dela.

Por outro lado, o usuário possui uma outra alternativa para esconder fotos e vídeos no celular usando o Google Fotos. Ele já vem instalado em todos os smartphones Android. Para usá-lo, basta arquivar sua mídia e não permitir que o celular realize o backup automático.

Saiba como esconder fotos e vídeos no seu iPhone

Além dos Samsung, o iPhone possui também uma maneira nativa do sistema para esconder fotos, vídeos e aplicativos. No entanto, nestes aparelhos, o usuário possui duas alternativas: ocultar ou esconder fotos e vídeos no celular. Saiba como.

Para esconder fotos e vídeos no iPhone, é necessário acessar a galeria do seu celular. Em seguida, selecione os arquivos que deseja esconder. Depois disso,  toque na opção “Compartilhar”. Para finalizar, escolha a opção “Ocultar”. Quando quiser consultar estas mídias, acesse a aba “itens ocultos”.

Se você quiser esconder os apps, existe outra alternativa simples. Se desejar apenas eliminar o app da tela inicial, basta remover o ícone, porém, fique tranquilo, ele não será deletado. No entanto, ele não aparecerá mais na tela inicial para qualquer pessoa que acessar o seu aparelho superficialmente. 

Confira as dicas de segurança para o seu smartphone

  • Não compartilhe sua senha
  • Dê preferência ao reconhecimento facial
  • Configure a impressão digital
  • Nunca desative o bloqueio automático
  • Use senha para abrir apps privados
  • Nunca mantenha senhas importantes em notas abertas

O smartphone é uma das principais ferramentas usadas pelas pessoas hoje em dia. No entanto, é necessário usar o dispositivo com cuidado para não enfrentar problemas. Isso porque, usamos o aparelho para diversas finalidades extremamente privadas, como, por exemplo, transações bancárias.

Dessa forma, cuidados básicos ajudam você a manter a segurança do seu smartphone. Inclusive, com o uso de tecnologias para medidas de segurança como, por exemplo, o reconhecimento fácil e uso de impressão digital. Além disso, as pastas privadas são uma ótima forma de esconder fotos e vídeos no celular e garantir a privacidade das mídias.

Outros apps que podem ser usados para esconder fotos e vídeos no celular

Além das funções dos aparelhos que já citamos, é possível também usar outros apps para executar essa tarefa. Dessa forma, é importante o usuário conhecer as opções que mais se destacam nesse segmento. Como é o caso do Hider App, por exemplo, uma das principais ferramentas usadas para executar essa tarefa.

Este app faz uma cópia do app que você deseja que seja ocultado, e exclui o arquivo original salvo. Assim, é possível acessar aplicativo somente através do próprio Hider App. Ou seja, podemos afirmar que o aplicativo é uma forma eficiente de esconder fotos e vídeos no celular.

Por outro lado, existem ótimas opções da categoria para esconder fotos e vídeos no celular. Inclusive, algumas delas exigem uma senha de acesso. Dessa forma, só é possível visualizar as mídias inserindo sua senha.

Considerações finais sobre o assunto

Nós sempre recomendamos que os usuários possuam ao menos uma forma de manter informações privadas no celular. Além de esconder fotos e vídeos no celular, alguns apps com, por exemplo, os de bancos ou cartões podem apresentar se ficarem desprotegidos. 

Sempre devemos cogitar e nos precaver para qualquer situação, entre elas, os casos de furto, por exemplo, que além do prejuízo da perda do aparelho, pode acarretar em outros como uso indevido do cartão de crédito.

Reúna todas as suas informações privadas, como, por exemplo, fotos de cartões, senhas, determinados tipos de exames, aplicativos de bancos e cartões e os mantenha privados. Pode parecer um exagero, mas em caso de perda ou roubo, é uma ótima proteção extra pelo menos até você conseguir bloquear o telefone. 

E se você gosta de ficar por dentro das tendências de aplicativos, não deixe de visitar a nossa categoria dedicada ao assunto.