Como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp - O Mais Curioso do Mundo
Pular para o conteúdo

Como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp

image

O WhatsApp há muito tempo permite que você exclua mensagens enviadas por um curto período de tempo, são 7 minutos atualmente. Se a outra pessoa estava olhando a conversa naquele momento, ela pode ter lido antes de ser excluída, mas, caso contrário, o que ela lerá é Esta mensagem foi excluída ou apagada .

Anúncios

Fez a lei, fez o cheat. Desde então surgiram uma infinidade de métodos para visualizar mensagens apagadas do WhatsApp, com aplicativos como Auto RDM , do histórico de notificações ou, em alguns casos, com o backup. Um dos apps mais completos para recuperar mensagens apagadas é o WAMR, que além de recuperar mensagens, também recupera fotos, vídeos e anotações de voz.

Configuação WhatsApp

O WAMR funciona da mesma forma que outros aplicativos e métodos semelhantes – ele depende das notificações de novas mensagens do WhatsApp . O aplicativo monitora as notificações do WhatsApp até encontrar uma sobre o conteúdo deletado. Ao fazer isso, ele lembra a mensagem anterior que foi excluída.

Anúncios

Para funcionar, requer uma pequena configuração prévia que é realizada desde a janela de boas-vindas. É muito simples, primeiro você deve escolher quais aplicativos deseja monitorar (WhatsApp) e depois terá que conceder as permissões necessárias para que o aplicativo funcione.

Melhores aplicativos de IPTV para Android

Para recuperar elementos multimídia como fotos, vídeos ou notas de voz, o WAMR precisa acessar o armazenamento móvel , para que possa fazer uma cópia que você possa ver caso outra pessoa exclua uma foto ou vídeo. Além disso, o WAMR precisa de permissão para acessar notificações móveis.

Nesta mesma janela de boas-vindas, o WAMR lembra algumas das limitações que possui devido ao seu funcionamento. São as seguintes:

  • Funciona apenas em chats que enviam notificações. Ou seja, não em chats silenciados ou bloqueados ou quando você configurou seu celular para que notificações não sejam enviadas.
  • Só funciona se o celular estiver ligado e o WAMR ativo durante todo o processo, desde o envio da mensagem até a exclusão da mensagem.
  • Não funciona se você estiver com o chat aberto, pois nesse caso o WhatsApp não envia notificações.
  • Para recuperar itens de mídia, como fotos, vídeos ou notas de voz, eles devem terminar o download antes de serem excluídos pela outra pessoa.
  • Portanto, para recuperar elementos multimídia, você deve ter o download automático ativo ou estar conectado ao Wi-Fi.

Nesse ponto, o WAMR começa a funcionar , mesmo que a princípio você não consiga ver nada diferente no celular. As notificações do WhatsApp continuarão chegando como sempre.

A diferença aparece quando alguém apaga uma mensagem do WhatsApp em uma conversa, pois você receberá uma notificação WAMR indicando que uma mensagem e seu conteúdo foram apagados.

Esta notificação aparecerá tanto para mensagens de texto normais quanto para fotos, vídeos, adesivos ou mensagens de voz, embora algo diferente funcione dependendo se são chats normais ou elementos multimídia. Quando o WAMR detecta que uma foto ou vídeo foi excluído , ele tenta recuperá-lo de sua própria cópia.

Além de poder visualizar as mensagens excluídas instantaneamente por meio da notificação do WAMR, você também pode visualizar toda a conversa no WAMR. Na aba Notification History você poderá ver todas as últimas notificações do WhatsApp , podendo filtrar para que apenas as mensagens apagadas sejam mostradas.

Itens de mídia excluídos, como fotos e vídeos, podem ser encontrados na guia Mídia excluída . Nesse caso, eles não são agrupados por chats, e apenas as fotos, vídeos e outros elementos que foram excluídos são mostrados, e não todos. A partir do próprio aplicativo você pode ver as fotos e reproduzir os clipes de voz, com um player semelhante ao do WhatsApp.

WAMR – Recupere mensagens excluídas