Shopee é confiável? Compre com segurança com essas dicas - O Mais Curioso do Mundo
Pular para o conteúdo

Shopee é confiável? Compre com segurança com essas dicas

O mercado está se multiplicando, as regras entre consumidores e  empresas estão mudando muito rápido. A pergunta é: Shopee é confiável

Anúncios

Conheça abaixo, 6 dicas para compras seguras na plataforma de vendas sediada em Cingapura. O conselho não se limita a um mercado específico, mas é o melhor método para evitar futuras dores de cabeça.

1. Cuidado com Valores Exagerados

Todos sabemos que as plataformas de venda oferecem muitas oportunidades de negócio, mas o melhor é estar atento aos preços “surreais”. As empresas de comércio eletrônico que vendem produtos de terceiros, como o aplicativo Shopee, seguem as diretrizes do Marco Civil da Internet, que prevê  isenção para os varejistas anunciarem produtos ilegais ou violação de direitos autorais.

Anúncios

Para evitar problemas e decepções, procure por produtos similares em outras plataformas, assim fica mais difícil ser tentado por um produto que está superfaturado. A Shopee é confiável mas precisamos prestar atenção.

Mesmo pagando pouco, quando compramos um produto que é vendido como “legítimo”, esperamos obter um produto de qualidade, mas parte do valor oferecido é praticamente inatingível.

Shopee é confiável? Compre com segurança com essas dicas

2. Está inseguro? Encontrando Vendedores Locais

Na hora de escolher um produto, é normal ter contato direto com fornecedores estrangeiros, mas o Shopee abriu espaço para alguns vendedores brasileiros. Quando levamos em consideração possíveis diferenças, prazos de entrega e custos de envio, um vendedor local ou um vendedor com estoque local de produtos enviará significativamente mais rápido.

Outro fator a ser levado em consideração é a maior “facilidade” de contatar o agente em assuntos de país, a possível existência de  CNPJ filiado e a maior “relevância” de ajuizar ação judicial, se necessário, para  qualquer assunto relacionado à transação.

3. As grandes marcas estão mais seguras

A plataforma Shopee reforçou a sua oferta com produtos de marcas conhecidas e reconhecidas no mercado: como Philips, Huawei. Devido à consolidação das marcas, o risco de adquirir um produto falsificado ou duvidoso é menor, e com as características  acima, aumentam a gravidade de uma ação judicial contra um produto defeituoso. 

Continue lendo para ver mais sobre o assunto: A Shopee é confiável

4. Confira o valor final de venda

O Shopee é famoso por seus preços “mão forte”, completamente abaixo do valor real de mercado. Essa pode ser uma estratégia legítima, mas em alguns casos pode  atrair os consumidores para uma farsa e eles podem acabar caindo em algum golpe por falta de atenção. 

Em alguns casos, você pode verificar a diferença entre o preço com desconto anunciado e a oferta final. A plataforma  deixou de olhar valores como  frete, como em valor total, sem deixar muito óbvio. Não  é fácil saber se o Shopee é confiável ou não, só pode ser um erro do sistema.

Verificar brevemente o valor antes de validar uma transação, principalmente com cartão de crédito, reduz bastante esse tipo de situação desagradável. Então a partir de agora sempre confira o valor da compra antes de finalizá-la, e também é importante repassar essa dica para seus amigos, assim consequentemente diminuirá a chance deles passarem por situações chatas com aplicativos de vendas.  

5. Calcule o risco de cada compra

Uma dica final é sair da plataforma de Cingapura, Shoppe, para comprar itens que não existem no mercado brasileiro, seja para fins de teste,  preços baixos, ou curiosidade. 

É uma estratégia para defesa do consumidor, se tivermos problema em 6/10 compras no valor de 30 reais, o prejuízo será bem menor do que se fizermos uma  compra no valor de 500 reais e tivermos um problema. Além da dificuldade de resolver. 

Esta é uma análise de risco de retorno simples. Fazer isso, pelo menos até que as regras do Brasil para todos os mercados sejam alteradas, é uma forma de minimizar possíveis danos e se proteger.

6. Críticas Positivas

Já não é uma boa receita de sucesso focar em reviews, principalmente depois que foram identificadas “farms” que geram avaliações falsas para ganhar dinheiro, mas ignorá-las é definitivamente um erro, na maioria dos casos tem comentários de pessoas que realmente compraram o produto e deixaram a classificação e opinião verdadeiras delas ali.

Por isso este conselho é definitivo, não pode ser a  base de sua análise para decidir onde comprar seu produto. Em contrapartida, um produto  vendido e  não avaliado deixará o consumidor no escuro. Será que o produto é bom? Será que vai chegar na minha casa? E se não for seguro? 

Se você está realmente determinado a comprar o produto, uma opção é mesmo que não tenha avaliações, pesquise o vendedor e veja se outros itens que ele vende têm boas avaliações, mesmo que tendam a ser tendência e verificar até mesmo o tempo de resposta deles no chat aos consumidores.

Quando você se pergunta se o Shopee é confiável e ainda não tem uma resposta definitiva, a melhor forma de proteger nosso dinheiro na hora de fazer compras digitais é agir como um detetive. Investigue todas as possibilidades antes de finalizar a compra para evitar situações que geram dor de cabeça e provavelmente levarão tempo até serem resolvidas.

Para ler mais sobre o assunto, acesse essa categoria no nosso blog.