Cursos gratuitos na palma da mão: 5 aplicativos que te dão cursos gratuitos! - O Mais Curioso do Mundo
Pular para o conteúdo

O acesso á internet facilitou a vida de todos os seres humanos em todas as áreas, mas podemos dizer que a educação teve um destaque especial. Você pode rapidamente ter acesso á conteúdos, que antes poderiam ser impossíveis, através de um único clique e isso pode ser usado de maneira positiva por você, que busca um crescimento profissional rápido.

 

Temos hoje 5 aplicativos que te entregam cursos excepcionais de maneira gratuita! Vale a pena lembrar que alguns deles oferecem uma versão paga, ou até mesmo oferece a opção de certificado pago, então avalie com atenção as opções e escolha a que melhor se adequa ao que você está buscando no momento.

Por que fazer cursos via aplicativo?

A internet só nos trás facilidade, e com o surgimento dos aplicativos de celular, isso tornou-se ainda um fato maior, por que você pode simplesmente fazer qualquer curso de qualquer luagr do mundo, e se quiser, sem pagar nada por isso. Confira algumas razões pelas quais você deve fazer um curso via aplicativo.

Aplicativos de celular

Os 5 melhores apps de cursos gratuitos

Transforme seu tempo vago e o seu celular em uma fonte de conhecimento. Conheça os 5 melhores apps de cursos gratuitos.

Você permanecerá no mesmo site

1. Rapidez

As plataformas são adaptadas para versão pc e mobile, então a fluidez que elas apressentam no celular trás um conforto indiscutível ao usuário, tornando a expeirência ainda melhor, e fazendo com que o foco do usuário volte-se todo para o conteúdo do curso. Aotimização dos aplicativos são um ponto positivo para quem quer estudar.

2. Mobilidade

Estudar via aplicativo te permite estar em qualquer lugar do mundo, e mesmo assim obter conhecimento,. Você não precisa estar preso á uma mesa de computador ou em uma sala de aula para se encher de conhecimento, use as ferramentas tecnológicas para isso e veja a mágica acontecer.

3. Acessibilidade

Os aplicativos por serem mais rápidos, te permitem acessar materiais complementares, vídeos e arquivos em anexo de maneira instantânea. Isso permite que você tenha o material de apoio na palma da mão e acesse quando precisar, sem depender de abrir seu carderno ou seu livro para isso.

4. Atualização contínua

Os aplicativo estão sempre sendo otimizados e melhorados, e com isso o conteúdo é constantemente atualizado, fazendo com que o aluno esteja sempre por dentro das novidades e de possíveis mudanças, tanto na platforma, quanto no conteúdo apresentado no curso. Fique sempre de olho nas atualizações disponíveis.

5. Personalização

Muitos aplicativos permitem que o usuário configure-o conforme seu gosto, e registre suas preferências, tornando o aplicativo um ambiente de estudo mais aconchegante e armonioso para o estudante. Muitos usuários dizem que preferem muito mais estudar em aplicativos do que da forma tradicional, devido a personalização que os apps permitem.

Ganhe conhecimento e enriqueça seu currículo através do seu celular.

Para quem quer obter conhecimento, a hora é essa!

Se você já decidiu que quer investir seu tempo em cursos via aplicativo, a hora é essa. Leia com atenção a funcionalidade e o modo de trabalho de cada plataforma, escolha a que mais se encaixa nos seus objetivos de aprendizado e não deixe de fazer sua matrícula, geralmente só leva alguns minutos e o acesso é enviado por e-mail.

Em caso das plataformas com serviços pagos você deve analisar como é processado o pagamento, e coo funcionam os valores mensais e anuais. Investir, seja tempo ou dinheiro, em educação nunca é demais, ainda mais se você consegui-la de maneira gratuita e com qualidade. 

Perguntas Frequentes:

Os cursos oferecidos em aplicativos gratuitos podem variar bastante, mas geralmente incluem uma ampla gama de tópicos, como idiomas, programação, marketing digital, fotografia, música, habilidades de negócios, saúde, culinária, entre outros.

  • Acessibilidade: A maioria dos aplicativos oferece acesso fácil e instantâneo aos cursos em qualquer lugar e a qualquer momento.
  • Flexibilidade: Você pode aprender no seu próprio ritmo, pausar e retomar os cursos quando for conveniente para você.
  • Diversidade de assuntos: Uma grande variedade de cursos permite explorar áreas diferentes de interesse.
  • Custo zero: A principal vantagem é que são gratuitos, proporcionando oportunidades de aprendizado sem custos financeiros.
  • Coursera: Oferece cursos gratuitos de universidades renomadas.
  • edX: Disponibiliza cursos de instituições de ensino de renome internacional.
  • Khan Academy: Concentra-se em cursos de matemática, ciências, economia e muito mais.
  • Duolingo: Ideal para aprender idiomas.
  • Codecademy: Ótimo para aprender programação.
  • Udemy: Possui uma seção de cursos gratuitos em várias áreas.

Geralmente, os cursos consistem em aulas gravadas em vídeo, leituras, exercícios práticos, quizzes e, em alguns casos, interação com outros alunos por meio de fóruns de discussão.

O valor dos certificados de cursos gratuitos pode variar. Em alguns casos, os certificados são oferecidos gratuitamente após a conclusão do curso. No entanto, o reconhecimento e o valor desses certificados dependem da instituição ou do empregador.

Artigos do Site