Garanta sua segurança como internauta: saiba se um site é 100% seguro! - O Mais Curioso do Mundo
Pular para o conteúdo

Existem muitos sites na internet criados para lesar usuários e roubar dados, e é nosso dever estar sempre atentos á sites que apresentem estes possíveis riscos, garantindo que você não tenha seus dados roubados ou até mesmo seu computador invadido. Saiba o por que é importante verificar a veracidade e a segurança de um site antes de navegar.

 

Ter 100% de certeza se um site é confiável ou não, pode não te garantir a impossibilidade de cair em golpes, mas seus dados se manterão 100% seguros e criptografados, graças ás tecnologias implantadas para manter a integridade dos usuários. Entenda o por que seguir as dicas de verificação antes de fornecer seus dados na internet.

Por que saber se um site é seguro?

Existem várias razões do por que tomar cuidado com suas informações na internet, e pensando nisto, separamos dentre elas as melhores, que te levarão a pensar melhor sobre sua privacidade navegando na rede, sem permitir a invasão de sua privacidade, da forma mais segura possível.

Site

Site confiável

Está em dúvida sobre navegar ou não em determinado site? Acesse o site confiável e descubra o grau de segurança através da URL.

Você permanecerá no mesmo site

1. Tenha maior segurança das suas finanças

Muitas lojas possuem e-commerces, que se tornou uma forma popular de compra e venda na internet. Verificando a segurança de um site antes de realizar uma compra, você garante que os dados do seu cartão ou pix não serão roubados, garantindo que seus dados não serão expostos futuramente a outros tipos de situações.

2. Evite que se instalem vírus em sua máquina

Sites mal intencionados e que não são seguros, geralmente vêm acompanhados de vírus e arquivos maliciosos. Certificando que um site é seguro, você está protegendo não só seus dados, mas também seu computador ou celular, que pode ser danificado por estes malwares. A certificação é rápida e são apenas alguns detalhes que você deve se atentar.

3. Evite cair em golpes

Certificar-se da segurança de um site não garante que você não caia em um golpe, mas te alerta se há esta possibilidade ou não. Geralmente sites não confiáveis são usados por golpistas para roubar dados ou dinheiro de internautas que buscam compras com menores valores, ou até mesmo dados para usar em futuros golpes.

4. Credibilidade garantida

Acessando a um site confiável, você estará garantindo a integridade dos seus dados e de suas máquinas, e também certificando a você e a outros usuários de que aquele site é de confiança. Assim como outras pessoas espalharão a mesma informação, criando uma comunidade de feedbacks sobre aquele mesmo site, confirmando a veracidade para futuros compradores/ internautas.

Garanta que seus dados estejam seguros.

Sinta-se seguro ao navegar na internet.

Entrar em um site e sentir-se seguro, sabendo que seus dados não serão roubados ou compartilhados, é o básico para você, que navega na interet frequentemente, faz compras ou vendas, e realiza todos os tipos de transações na iternet. É importante estar atento a qualquer site que não apresente as especificações da lista, evite fornecer suas informações de primeiro momento.

 

Faça o checklist da segurança, e garanta que a integridade das suas informações pessoais e financeiras estarão seguras. Não se deixe enganar por sites de fonte duvidosa, pessoas mal intencionadas existem em todos os lugares, inclusive na internet. Proteja-se da forma certa.

Perguntas Frequentes:

Verificar a segurança de um site é crucial para proteger seus dados pessoais e financeiros. Sites não seguros podem ser alvos de hackers e malwares, colocando em risco suas informações pessoais, como senhas, informações de cartão de crédito e dados de identificação.

Acessar um site não seguro pode resultar na exposição de informações pessoais e financeiras a hackers. Isso pode levar ao roubo de identidade, fraudes financeiras, instalação de malware no dispositivo, perda de dados importantes e até mesmo comprometer a segurança de outras contas online associadas.

Sites não seguros podem fazer com que os usuários percam a confiança na marca ou organização por trás do site. A falta de medidas de segurança adequadas pode sugerir falta de comprometimento com a proteção dos dados dos usuários, afetando a reputação e credibilidade da empresa.

O protocolo HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) é essencial para a segurança na web, pois protege a integridade e a confidencialidade dos dados trocados entre o navegador do usuário e o servidor do site. Ele usa criptografia para garantir que as informações transmitidas sejam seguras e não sejam interceptadas por terceiros mal-intencionados.

Ao verificar a segurança de um site, os usuários contribuem para um ambiente online mais seguro. Isso promove boas práticas de segurança na web, incentivando proprietários de sites a implementar medidas de proteção, ajudando a reduzir o número de sites maliciosos e protegendo os dados dos usuários em todo o ecossistema da internet.

Artigos do Site